Trabalhadores terceirizados podem contar com o Sindilimp-Juazeiro
Terceirização não pode ser confundida com escravidão. O Sindilimp-Juazeiro assume o compromisso de estar sempre presente na luta contra precarização do trabalho. Não haverá nenhuma luta dos terceirizados que o Sindicato estará ausente.
A luta em defesa dos terceirizadas é uma constante em nossa atividade sindical porque temos compromisso com a categoria.
Realizamos diversas visitas e ações na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e em diversas escolas estaduais de Juazeiro e região para ter uma avaliação, um quadro correto de como anda a situação dos terceirizados.
Com tristeza verificamos que é lamentável o que está ocorrendo. Além dos desvios de função, os funcionários se queixam de recorrentes atrasos no pagamento de salário, tíquete refeição e vale transporte.
O governo estadual precisa urgentemente tomar uma providencia para que os trabalhadores não continuem a ser prejudicados. O Sindilimp-Juazeiro protocolou no Ministério do Trabalho a solicitação de uma mediação com a empresa Medial que presta serviço na Uneb.
As empresas não jogarão soltas! Vamos juntos nos mobilizar para que os terceirizados tenham seus direitos respeitados e ampliados!