Mundo digital não é terra de ninguém. Quem caluniar e difamar o Sindicato pagará na Justiça!
Uma ilustração criminosa que está sendo divulgado nos meios digitais (redes sociais, WhatsApp etc.) é um delito e vamos atrás do autor ou autores da ação ilegal.
O Sindilimp em toda a Bahia é uma entidade democrática. Aceitamos todas as críticas feitas em assembleias e outros meios quando feitas de forma clara, onde a pessoa a faz sem covardia e identificando-se. Não aceitaremos nunca, porém, a covardia e o anonimato.
Covardes têm a falsa sensação de que o uso da internet é anônimo e que tais condutas não são crimes ou delitos e que há liberdade total para realizá-los. Não é verdade. Vamos usar todos os meios policiais, jurídicos e tecnológicos para descobrir o difamador, caluniador e mostrar que todo crime deve ser punido.
Nosso Departamento Jurídico já está tomando as medidas necessárias para encaminhar a ocorrência para a Polícia para a identificação do autor ou autores e início de ações Civis e Criminais.
Reafirmamos nosso respeito ao Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), nosso parceiro na luta em defesa dos direitos da categoria. Não há conivência do MPT-BA e do Sindilimp com quaisquer atos que retirem conquistas da categoria. Quem acompanha nossa luta sabe disso. O governo estadual também deverá tomar suas medidas.
O Sindilimp-BA é uma entidade de luta e atacá-la, neste momento difícil que enfrentamos quando o governo federal tenta retirar tudo o que conquistamos, é um desserviço aos trabalhadores. Só facilita a vida dos patrões exploradores. Vamos continuar lutando com as companheiras e companheiros que acreditam que só conquista quem luta. Os covardes que nada fazem devem ser desprezados para que não atrapalhem nossa caminhada pela manutenção e ampliação de direitos.