Março: Mês de Luta das Mulheres
O 8 de Março é mais um dia de luta contra as desigualdades que imperam entre homens e mulheres numa sociedade racista e machista. Uma sociedade que violenta diariamente as mulheres de todas as formas possíveis precisa com urgência rever os seus conceitos. Ultimamente temos encontrado recorrentemente noticia de assassinato de mulheres, o feminicídio é uma realidade e precisa ser duramente combatido.
O Sindilimp-BA e a categoria combatem o machismo na prática, em nossa luta diária, sempre mostrando que as mulheres não são propriedade dos homens. A agressão feita contra uma mulher não pode ser encarada como um caso pessoal, assunto de família, coisa de marido e mulher que ninguém deve meter a colher. Devemos interferir, sim!
A direção do Sindilimp-BA, que tem uma mulher em sua coordenação geral, Ana Rabello, e diversas e destacadas diretoras, coloca-se firme nessa luta contra toda e qualquer forma de violência contra a mulher.
Saudamos as guerreiras da nossa categoria e as mulheres em geral que mostram sempre sua garra na luta por uma sociedade justa.