Sindilimp-Agreste: Em Alagoinhas há facilidades demais para empresa terceirizada incorreta

EDVALDO

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza de Alagoinhas, Catu, Entre Rios, Ouriçangas, Pojuca e região (Sindilimp-Agreste) manifesta sua preocupação com a situação dos funcionários terceirizados pela empresa Fácil Serviços que atua para a Prefeitura de Alagoinhas e, além de sempre atrasar salários e demais direitos, não recolhe os encargos sociais como o previdenciário (INSS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros.

“A empresa não consegue certidão negativa em razão de seus atrasos, porém, mesmo assim, consegue permanecer na cidade em razão de critérios que não conhecemos, mas que são no mínimo questionáveis não temos dúvidas”, afirma Edivaldo Rocha, coordenador geral da entidade.

O sindicalista lembra que em razão de seu não compromisso em recolher encargos sociais, a empresa Fácil Serviços não pode participar de recente licitação feita pela Prefeitura de Alagoinhas. “Uma empresa foi selecionada e já estava compromissada em absorver os funcionários da antiga empresa, adquiriu equipamentos para atuar na cidade e tudo corria normalmente quando de repente a Fácil Serviços teve seu contrato renovado e se manteve na ativa. Ora, com tantos débitos trabalhistas, como a empresa conseguiu a renovação contratual?”, questiona Edivaldo Rocha.

“Será que o prefeito Paulo Cezar Simões Silva sabe que isso acontece em sua administração ou a renovação foi ação isolado de algum assessor ou secretário? É lamentável que uma empresa que não está quites com seus débitos possa ser reconduzida”, questiona e lamenta Edivaldo Rocha acrescentando que “não se pode premiar quem atua de forma incorreta e questionável. Queremos uma explicação oficial ou então tomaremos as medidas legais necessárias e nosso departamento Jurídico já estudo o que faremos. A população de Alagoinhas merece o melhor e os trabalhadores de nossa categoria exigem respeito”, finaliza o sindicalista.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress