16 de maio: Suíca e SindilimpBA destacam atuação de trabalhadores de limpeza urbana na linha de frente da pandemia

 

Em plena pandemia causada pelo novo coronavírus, os trabalhadores de limpeza urbana receberam homenagens e tiveram sua atuação destacada neste 16 de Maio – dia dedicado aos garis e margaridas em todo o país. O vereador de Salvador e representante da categoria na Bahia, Luiz Carlos Suíca (PT), e a direção do SindilimpBA – que defende os direitos desses trabalhadores -, representada pela coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, realçaram que o trabalho dos profissionais é essencial neste período de crise e que cada um tem dado sua contribuição para o enfrentamento à doença infectocontagiosa que ameaça dizimar parte da população mundial. Por meio de campanhas em redes sociais e de reuniões virtuais, o mandato e o sindicato seguem defendendo os direitos trabalhistas da categoria.

“São trabalhadores e trabalhadoras que enfrentam as adversidades do dia, sol e chuva, condução lotada, demorada e o próprio vírus, para poder chegar ao posto de atuação, na linha de frente, e cumprir a carga horária em um período tão difícil como o que estamos vivendo agora. O nosso mandato na Câmara de Vereadores tem continuado de mãos dadas com o SindilimpBA para garantir direitos, principalmente neste momento de dificuldade econômica, gerada por causa dos efeitos da pandemia e do isolamento social. Toda e qualquer demanda tem a atenção redobrada e solucionada”, frisa Suíca. Ele reforça o cuidado dos profissionais “em dedicar a coragem para promover saúde nas cidades” e destaca a importância da segurança com o uso dos equipamentos de proteção individual.

Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, a atuação do sindicato continua, salienta que o trabalho dos garis e margaridas tem sido reconhecidos pelos governantes e que a entidade tem contribuído para garantir os direitos dos profissionais. “Mesmo durante a pandemia a gente segue atuando e defendendo esses trabalhadores e trabalhadoras que arriscam a própria vida para cuidar da limpeza das cidades. Temos enfrentado adversidades, mas conseguimos resolver questões importantes, principalmente relacionadas a atraso salarial e de benefícios. Mas o dia é de celebrar essa importante profissão e, não tenho dúvida, que vamos superar essa crise sanitária e retomar nossas vidas com um olhar diferente para quem esteve sempre na linha de frente do combate”, completa.

 

Ascom do Sindilimp-BA
Vitor Fernandes (DRT-2430)

Categorias: DESTAQUE,NOTÍCIAS

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress