CUT, 30 anos em defesa de um Brasil melhor

A CUT-BA tem em sua direção executiva o nosso companheiro Edson Conceição. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) faz um mandato com os princípios cutistas de defesa dos trabalhadores.

O Sindilimp-BA é uma entidade filiada a CUT-BA desde sua fundação.

Veja aqui o texto de Cedro Silva, presidente da CUT-BA

A Central Única dos Trabalhadores chega aos 30 anos neste 28 de agosto de 2013. Esse é um momento importante de celebração, pois inúmeras foram as conquistas dessa entidade que nasceu nas ruas e nunca se afastou delas. Mais de seis mil mulheres e homens, do campo e da cidade, de segmentos urbanos e rurais foram os responsáveis por fundar essa entidade que nasceu combativa no enfrentamento à ditadura militar, aos sindicalismo pelego, combatendo o desemprego, a inflação, o arrocho salarial e em defesa de um país mais justo e soberano.

Nos seus 30 anos, a CUT foi determinante nos avanços conquistados pela classe trabalhadora e pelo país em geral. Lutamos bravamente contra a política neoliberal e ajudamos a construir um projeto de distribuição de renda e inclusão social que efetivamente ajudou no desenvolvimento do nosso país. Com a eleição de um operário para a presidência da República, conseguimos concretizar a criação de mais de 20 milhões de postos de trabalho, com mais de 40 mil pessoas que deixaram de figurar nos índices de pobreza.

Sei que os nossos desafios ainda são muitos. Temos muito a avançar e a CUT continua cada vez mais forte, sempre consciente do seu papel de Central sindical, independente de partidos e de governos, ao lado do trabalhador. É com esse espírito que estamos na luta contra o PL 4330 da terceirização que precariza as relações de trabalho, pela reforma política com financiamento público de campanha, pelo fim do fator previdenciário que achata os salários, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários para 40 horas semanais, por melhores serviços de saúde, educação e transporte, pelo fim dos leilões do petróleo, entre tantas outras bandeiras de luta.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress