Trabalhadores exigem uma solução para impasse nas empresas terceirizadas
O Sindilimp-BA tem como princípio defender os interesses da categoria e com responsabilidade temos atuado para assegurar o emprego e recolocação de todas e todos que foram afastados e estão exigindo uma solução.
As empresas não têm respeitado o acordado junto ao Ministério Público do Trabalho e isso tem impedido o pagamento até mesmo de rescisão, baixa na Carteira de Trabalho e pagamento do seguro desemprego. As pessoas estão impedidas de seguir a vida, algo que repudiamos.
As negociações diretas com a Secretaria Estadual de Educação (SEC) foram positivas e avançaram em diversas questões, em especial no interior onde os salários não foram pagos desde abril.
Alguns, por desespero ou má fé, escolheram atacar o Sindilimp-BA e sua direção em lugar de atingir os patrões e o Estado. Não concordamos, mas entendemos a questão. Quem está sem salário e sem direitos quer uma solução imediata, embora ataquem quem menos tem culpa, o Sindicato.
Com a posse do secretário Walter Pinheiro demos um prazo para que tudo fosse resolvido tendo em vista que nada soluciona-se do dia para a noite. A situação, porém, está muito lenta e exigimos rapidez. Quem tem fome, deve aluguel, deve tudo, não pode esperar.
Estamos em processo de intensa negociação e chamamos as pessoas que desejam mais informações a procurar a direção sindical em nossa sede ou por telefone 3032-8550 (Jurídico ou Direção). Não acredite em boatos e xingamentos feitos de forma criminosa nas redes sociais.
O Sindilimp-BA é a casa do trabalhador e todas e todos são bem-vindas/os. Quem mais deseja uma solução para o impasse é o Sindilimp-BA. Essa é a nossa missão e nossa função.
Estamos juntos na luta por direitos e pelo emprego!