Trabalhadores de limpeza urbana param atividades em Mucuri e resolvem fechamento de acordo coletivo
Garis e margaridas que atuam na prefeitura do município de Mucuri, no extremo sul da Bahia, pararam suas atividades nesta quinta-feira (31), até que o acordo coletivo seja fechado com a empresa MJWF. Além desse problema, os trabalhadores resolveram a regularidade no fornecimento dos equipamentos de proteção individuais (EPIs) dos coletores e motoristas.
A notícia foi confirmada pela direção do SindilimpBA, que acompanha o caso em Mucuri. Para a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, a situação foi resolvida, mas precisa de acompanhamento da direção para que o acordo seja cumprido. “Vamos fazer todo o processo de acompanhar e garantir que os direitos sejam garantidos aos trabalhadores”, sintetiza.
Ana explica que em toda a Bahia, os trabalhadores estão dando sequência às negociações sobre o aumento salarial da limpeza urbana. “Setembro vamos intensificar, mas agosto já tivemos assembleias em diferentes regiões do estado, inclusive na capital Salvador. Vamos garantir o aumento anual dos trabalhadores e trabalhadoras”, completa a sindicalista.
Fonte: Flávio Sande/Bahia.jornal