SINDILIMP x EASY CLEAN / BRACELL CELULOSE
O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal – SINDILIMP, por meio de sua Coordenação Geral e de seu Departamento Jurídico, vem trazer esclarecimentos aos trabalhadores da empresa EASY CLEAN que prestaram serviços à BRACELL CELULOSE, no Pólo Petroquímico de Camaçari/BA.
O SINDILIMP vem acompanhando a situação da rescisão contratual entre as empresas, que manifestaram interesse num acordo a ser homologado pela Justiça do Trabalho, com o pagamento de todas as verbas devidas.
Para tanto, os Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho já foram disponibilizados ao SINDILIMP pela empresa EASY CLEAN para conferência e validação junto à BRACELL CELULOSE, o que já foi feito pelo SINDILIMP.
Ocorre que os valores correspondentes aos créditos da empresa EASY CLEAN, retidos pela BRACELL CELULOSE, justamente para o pagamento das verbas trabalhistas não são suficientes ao pagamento dos salários atrasados, diferenças de FGTS e das verbas rescisórias.
Apesar disto, a BRACELL CELULOSE manifestou interesse em complementar o valor para pagamento e homologação judicial.
No momento, o SINDILIMP aguarda a confirmação pela BRACELL sobre a complementação do valor para celebração do acordo. Salienta que, por se tratar de empresa de grande porte e burocracia interna, essa resposta não chega com a rapidez desejada.
Neste cenário de espera e ainda acreditando na possibilidade do acordo que está sendo discutido, o SINDILIMP já protocolou uma ação trabalhista coletiva (0000400-02.2024.5.05.0101), inclusive para dar satisfação e segurança à sua categoria pois, na hipótese de, por qualquer motivo, o acordo não ser celebrado nos próximos dias, já existe uma ação trabalhista coletiva, representando TODOS os trabalhadores do contrato, e que já tem audiência designada.
Igualmente, havendo acordo, este será celebrado no referido processo já aberto pelo SINDILIMP.
O SINDILIMP segue firma da luta diária pela defesa dos direitos e interesses de sua categoria e permanece à disposição para o que se fizer necessário.
Salvador/BA, 22 de julho de 2024.
SINDILIMP/BA
Coordenação Geral / Departamento Jurídico