COORDENADORA
- ANA ANGELICA R OLIVEIRA SANTOS
SECRETARIA GERAL
- CLAUDIO DE ARAUJO
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
- EDVALDO ROCHA
SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
- LUIZ CARLOS SANTOS
SECRETARIA DE FORMAÇÃO
- JOSILDO BEZERRA
SECRETARIA DE IMPRENSA
- CARLOS ALBERTO S ARAUJO
SECRETARIA DE INTERIOR
- ANTONIO JOSÉ PASSOS DE OLIVEIRA
SECRETARIA DA MULHER
- EDNALVA VIANA RODRIGUES
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
- EDSON CONCEIÇÃO DE ARAUJO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
A circulação da informação , bem como a relação de comunicação interna é de extrema importância para o “bom relacionamento institucional”.
A Secretaria de Comunicação e Imprensa do SINDILIMP-BA , vem viabilizando formas de aprimorar esse relacionamento, além de ressaltar a importância da articulação da base dos trabalhadores em limpeza com o seu Sindicato.
“Precisamos nos organizar e a comunicação é uma peça importantíssima
para que isso se efetive”, diz Carlos trabalhador da MASP e que hoje é diretor de Comunicação e Imprensa.
SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
A Secretaria de Assuntos Jurídicos tem como finalidade principal encaminhar juridicamente as reivindicações e nos anseios dos trabalhadores de nossa categoria.
O SINDLIMP-BA dispõe hoje de um setor jurídico que é responsável por encaminhar processos trabalhistas, “ a luta foi intensa mais com muito esforço conseguimos garantir um espaço para garantir os direitos dos trabalhadores, que durante muito tempo foi massacrado pelos patrões e espoliados por esse sistema judiciário que
não contempla os operários”, diz o Secretario de Assuntos Jurídicos Luiz Carlos Suica que é professor de história e estudante de Direito. “Queremos sempre dar o melhor para a nossa categoria, por isso criamos o setor jurídico e vamos ampliá-lo para melhor atender aos trabalhadores”
SECRETARIA GERAL
Estatutariamente a secretaria geral é responsável, por manter ,ampliar e fomentar uma política de conservação do patrimônio do Sindicato, além de outras atribuições em nível organizacional.
Nós queremos ampliar essa visão e pretendemos criar um sistema de gestão patrimonial que atenda a uma perspectiva educativa , ou seja que tanto os diretores , funcionários e trabalhadores possam entender o porque é tão importante conservar o patrimônio que foi construído coletivamente por todos nós.
O diretor que fomenta ações nessa Secretaria é o diretor Josildo Bezerra Melo funcionário da LIMPURB.
SECRETARIA DE MULHERES
“Se poder é bom, mulher também que poder”, esse é o lema das nossas discussões e o critério que deve nortear os trabalhos do SINDILIMP-BA com relação as questões de gênero , além disso temos uma articulação intensa com outros institutos que fazem a batalha em favor das discussões de gênero.
Pretendemos, no entanto absorver a discussão da ISP ( instituto de Serviços Públicos) que levanta como bandeira de luta a equidade salarial: salário igual para homens e mulheres.
“Queremos fortalecer nossa categoria, estabelecendo uma relação direta com as mulheres ( alvo de concentração dessa secretaria)”, diz Aldacira Gonçalves Secretaria de Mulheres e funcionária da VEGA!!!!!!
SECRETARIA DE FORMAÇÃO SINDICAL
O diretor Edvaldo Rocha funcionário da LIMPURB juntamente com a diretoria colegiada do SINDILIMP-BA tem buscado atingir os objetivos desse setor de discussão, muitas iniciativas estão sendo implementadas. As ações desse coletivo têm articulação com várias instituições no sentindo de fazer um dialogo tripartite: universidades, sindicatos e sociedade civil.
Nessa secretaria esta sendo realizado um projeto de formação continuada dos diretores, além da discussão de um projeto educativo de sindicalização.
È de responsabilidade da Formação Sindical o estreitamento dos laços com
SECRETARIA DE FINANÇAS
“A Gestão financeira do SINDILIMP-BA tem que ser socializada com todos os seus pares: diretores, funcionários, e os trabalhadores”. O Secretario financeiro do SINDILIMP-BA é funcionário da MASP Cláudio Araújo, que dialoga e enfrenta muitos desafios para manter o equilíbrio financeiro do nosso sindicato.
SECRETARIA DO INTERIOR
É a responsável pela articulação da SEDE com os núcleos ( ou sub-delegacias), e é a secretaria que deve contar com maior envolvimento com as outras secretarias do SINDICATO, alem disso é um desafio avassalador defender o direito dos trabalhadores em cidades do interior onde o poder publico é inoperante ou simplesmente se omite do estado de exploração que os trabalhadores em limpeza são submetidos. “ A distância e as piores formas de exploração encontram-se no Interior, além disso contamos com outros companheiros que viabilizam o trabalho, e já pensamos em ampliar mais
nossas sub-delegacias além das que já temos ( Santo Amaro, Camaçari e Itabuna). Quem faz o trabalho nessa secretaria é Antonio Passos funcionário da VEGA.