Greve: Trabalhadores da AMARAL apostam na mobilização
O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) tem o compromisso de sempre defender os direitos conquistados da categoria e lutar para ampliá-los. Nosso princípio é não perder aquilo que já conquistamos.
Os trabalhadores da AMARAL COLETA DE LIXO COMERCIAL E URBANA LTDA. decidiram paralisar as atividades até que a empresa cumpra com sua função social e pague os direitos trabalhistas, em especial os salários.
O Sindilimp-BA constatou que a empresa Amaral, que faz a coleta de lixo comercial e privado em Salvador, tem contratos com a Petrobras e Odebrecht, faz coleta de lixo nas cidades de São Francisco do Conde, Camaçari e Candeias, não paga o vale alimentação há dois meses, e o FGTS não é depositado na conta dos funcionários há oito meses.
Recebemos denúncias de que a empresa ameaça com demissões os trabalhadores que se manifestarem e procurarem ação junto com o Sindilimp-BA. Os trabalhadores vão continuar paralisados até a regularização e pagamento de tudo que é devido.