Com as atividades paralisadas, trabalhadores de terceirizadas fazem passeata no centro de Alagoinhas
Com as atividades paralisadas, trabalhadores de empresas AML, LC e FLEX, que prestam serviço ao governo estdual, realizaram uma assembléia na Câmara Municipal de Alagoinhas na manhã da terça-feira (14) e através do Sindilimp Agreste exigem uma solução imediata para os graves problemas que a categoria enfrenta.
Após a assembléia eles fizeram uma passeata, saindo de frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães na rua Luiz Viana passando pelas ruas Padre Vieira e Padre Alfredo até chegar ao estacionamento da Prefeitura na Praça Graciliano de Freitas, onde ficaram por aproximadamente uma hora reivindicando os seus direitos.
A direção do Sindilimp Agreste, sindicato responsável pela categoria, denuncia que os funcionários da empresa AML estão com o salário atrasado há um mês, além de três meses de vale transporte e vale alimentação atrasados.
Já os funcionários da LC estão com seus salários, vales transporte e alimentação atrasados há um mês. A situação está ainda mais complicada para os trabalhadores da empresa FLÉX que já estão ha cinco meses sem receber os seus salários.
Merendeiras, porteiros e auxiliar de serviços gerais, trabalham para essas empresas nos colégios da rede estadual de ensino e por este motivo alguns as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.