SindilimpBA quer mais direitos para trabalhadores e amplia debates sobre insalubridade e aposentadoria especial

Mais direitos trabalhistas para garis e margaridas e para profissionais de asseio e conservação. Esse foi o foco principal da direção do SindilimpBA durante reunião online da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), órgão ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizada nesta terça-feira (10). Insalubridade de 40% dos auxiliares de serviços gerais (ASG’s), reconhecimento da aposentadoria especial para garis, margaridas e coletores e risco portuário e parcerias público-privadas (PPPs) foram amplamente debatidos pela coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.

“Uma reunião necessária para ampliarmos os debates sobre direitos trabalhistas. Estive com presidentes e responsáveis jurídicos dos sindicatos do país para reforçar essas discussões e defender os trabalhadores e trabalhadoras. Temos o papel de acompanhar todos os processos em andamento. Insalubridade de 40%, por exemplo, o Sindilimp do Espírito Santo já entrou com processo judicial para requerer esse percentual. Então vamos ampliar essa luta e precisamos do apoio das entidades sindicais e de todos os envolvidos, pois já é um benefício. O SindilimpBA está atento aos debates e quer mais direitos”, aponta a coordenadora-geral.

Ana Angélica Rabello também salienta que o dia 16 de maio, data em que se celebra o Dia do Gari e das Margaridas, o sindicato fará uma ampliação dos atendimentos e vai homenagear os profissionais com inúmeras atividades. “Vamos fazer o que sempre fizemos todos os anos, nos aproximar, cada vez mais, dos nossos colaboradores e sindicalizados. Além disso, vamos ampliar também o acompanhamento de processos coletivos e individuais para regularizar quaisquer pendências. O dia será de homenagens e o SindilimpBA estará sempre junto com os trabalhadores e trabalhadoras”, completa Ana.

Ascom do SindilimpBA
Vitor Fernandes (DRT-2430)

Categorias: DESTAQUE,NOTÍCIAS

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress