Cultura e estilo de vida: trabalhador de Limpeza Urbana baiano, já conquistou a posição de primeiro e segundo lugar em jogos E-sports Eletrônicos do Gênero Luta

Zezé da Bahia, já participou de vários campeonatos onde conseguiu se destacar em primeiro lugar e segundo lugar

Por: Mara Silvany- Pernambués

Tudo começou em dezembro de 2017, quando 2 amigos tiveram a ideia de criar inicialmente uma loja online com foco em produtos relacionados a Cultura Pop e colecionáveis, juntando a paixão que os dois tinham aos E-Sports do gênero Fighting Game foi criado a divisão E-sports da 2PlayerStore em 2018.
Representando a Bahia e Salvador, Oséas ” Zezé da Bahia ” é um grande atleta, onde vem se destacando na cena E-Sports Fighting Game Soteropolitano. Campeão de Kof 14 do GPcup 2019, foi o Sétimo colocado no Battle Coliseum Torneio Internacional de Samurai Shodow.
Em conversa com o site Pernambués Agora, Zezé informou que é trabalhador de limpeza urbana há 8 anos, trabalha na empresa terceirizada Sotero, em suas horas vagas escolheu como estilo de vida jogos eletrônicos. “Trabalho como gari há oito anos, tenho 35 anos de idade, adoro jogar games, escolhi esse estilo de vida, há 25 anos, meus jogos preferidos são: Street Fighter e The King of Fighters”, disse.
Ainda em conversa, Oséas, informou que quanto pequeno não teve oportunidade para jogar e disso porque começou a jogar. “O motivo pelo qual escolhi os jogos, foi o sentimento à primeira vista, eu tinha curiosidade de jogar nos fliperamas só que não tive oportunidade.
Quando eu tinha 10 anos vi uma loja que chamava em Lauro de Freitas, aí comecei a jogar, de lá aí, para cá não parei, depois aos 11 anos indo pra Lapa antiga, jogava arcade games que ficava na ladeira da Lapa, foi lá que comecei a me dedicar por que tinha muitos top players. O que marcou a minha vida, foi quando fui para São Paulo, ano passado participar de um campeonato”, ressalta Zezé.
Zezé da Bahia, já participou de vários campeonatos onde conseguiu se destacar em primeiro lugar e segundo lugar. Veja a seguir títulos conquistados por Zezé da Bahia.

3ºgamepolitan CUP – The King of Fighters 14 – 2017
2ºgamepolitan CUP – The King of Fighters 14 – 2018
1ºgamepolitan CUP – The King Of Fighters 14 – 2019
7º Colocado Circuito Battle Coliseum SNK kof 14 – 2019
5º gamepolitan Cup Circuito Fusion Street Fighter V – 2018
3ª Circuito Fusion – The King Of Fighters 14 – 2018
2ª Gamecam Camaçari – Street Fighter V – 2019
1ª Circuito Fusion – The King of Fighters 14 – 2018

Oseas tem sua equipe composta por ele, e mais 3 amigos:
Malgus
Bruno “Malgus” Vasconcelos é o nosso Coach,Manager Fighting game, CyberAtleta e um dos Sócio / Fundador da 2PlayerStore
Geovane
Geovane “GeoKof” Lima é o nosso Diretor Operacional, Produtor de Esports, Nos ajudando a a fortalecer a Cena Local dos jogos de luta na nossa Região, Atua também como Manager Suporte Acompanhando e Auxiliando nossos Atletas em competições nacionais e internacionais.
Neilton
Neilton “NeichipGame” É o nosso grande atleta de Fighting game focado em jogos Retro como Street Fighter 2 Champion Edition, Super Street Fighter 2 Grand Master Challenger. Vem se destacando Principalmente em Torneios Online desta Modalidade.
Eles montaram o site 2PlayrsStore, onde sempre jogam online e comentam sobre campeonatos de Salvador e da Bahia, falam sobre produtos relacionados a jogos eletrônicos, games novos e muito mais, para saber sobre, basta acessar: https://rsilvacmkt.wixsite.com/2playerstore/portifolio

Entenda E-Sports:
O E-Sports Em Salvador é a diversão que se tornou profissão para os amantes de games
O E-Sports ou esporte eletrônico nada mais é do que um termo utilizado para competições de jogos eletrônicos divididos entre as categorias: profissional e amador. A primeira competição ocorreu com o jogo SpacerWar, em 1972, que reuniu cerca de 20 pessoas para jogar em equipes de 5.
Em 2010, a categoria cresceu com a popularização dos streamings gerando uma mudança significativa na indústria de games mundial. Segundo a agência global de marketing especializada na modalidade, a “Newzoo”, o mercado de esporte eletrônico movimentou cerca de US$ 655,3 milhões no ano de 2017, aproximadamente 2 bilhões de reais.
No cenário brasileiro, a audiência de E-Sports chega aos 20% e o número de fãs ultrapassou a casa dos 21 milhões em 2019, o que torna o país líder na América Latina nesse quesito.

Categorias: DESTAQUE,NOTÍCIAS

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress