Covid-19: Centro de Acolhimento no Parque de Exposições de Salvador começa a funcionar hoje (02)
O local foi montado com doações de camas, colchões e roupas, da cantora Ivete Sangalo e da rede de lojas Magazine Luiza.
O Centro de Acolhimento instalado no Parque de Exposições de Salvador começa a receber pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social a partir desta quinta-feira (2). O espaço tem capacidade para abrigar até 300 pessoas que apresentarem diagnóstico positivo do novo coronavírus.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1) durante o Papo Correria pelo governador Rui Costa e o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, além do médico infectologista, Roberto Badaró.
Além disso, o governador também anunciou outras ações do governo do Estado, entre elas está outro centro que entrará em funcionamento na próxima semana e fica no prédio em que funcionou a Faculdade Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho. O local tem capacidade para mil pessoas também em situação de vulnerabilidade.
Segundo o governador, as duas unidades do Centro de Acolhimento foram montadas com doações de camas, colchões e roupas, da cantora Ivete Sangalo e da rede de lojas Magazine Luiza.
“Nestes dois locais iremos atender a população mais carente em especial aquelas pessoas que vivem com muitos familiares em um espaço pequeno e que podem contaminar os membros de sua família e potencializar a disseminação da doença. As pessoas em situação de rua também serão recebidas e acolhidas”, explica Rui Costa.