Sindilimp-BA manifesta apoio irrestrito à greve dos Vigilantes
A coordenadora Ana Angélica Rabello, em nome da diretoria do Sindilimp-BA e da categoria, manifesta total e irrestrito apoio à greve comandada pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindivigilantes). Desde o dia 24 de maio as companheiras e companheiros vigilantes que atuam em bancos, shoppings, hospitais, escolas, indústrias, condomínios e outras setores paralisaram com objetivo de pressionar o patronato.
Neste momento de luta a sociedade e as empresas que contratam a categoria conseguem perceber a importância do trabalhador e da trabalhadora.
A greve foi motivada devido a vários calotes, inseguranças, excesso de horas de trabalho e tantos outros problemas. Lutam por cesta básica, plano de saúde, cota para as mulheres, além do reajuste salarial digno e não migalhas.
Com uma proposta absurda de 1% para “reajuste salarial” o patronato quer humilhar a categoria. São quase 32 mil vigilantes que atuam no Estado da Bahia, com data-base em 1º de maio. Os vigilantes reivindicam reajuste de 15%, tíquete de R$ 20,00, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho), piso salarial de 1500,00 reais.
O Sindilimp-BA manifesta seu total e irrestrito apoio às/aos vigilantes em luta!