Sindilimp-BA exige democracia e manifesta repúdio ao ataque ocorrido em Brasília
A direção do Sindilimp-BA manifesta mais uma vez seu compromisso com a democracia como valor universal. Na quarta-feira, dia 24 de maio, o povo trabalhador e a juventude mostraram que só a luta faz avançar as conquistas populares.
Cerca de 200 mil trabalhadoras e trabalhadores ocuparam a Esplanada dos Ministérios em uma manifestação nacional, organizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais. Na pauta, a luta pela derrubada de Temer e suas reformas e por eleições diretas já.
Como todo governo autoritário, Michel Temer apelou para a violência e reprimiu uma manifestação democrática com força policial e militar para não permitir que de forma pacífica os manifestantes chegassem à frente do Congresso Nacional.
A imprensa quer chamar a manifestação de “vandalismo”. Mentira! O que houve foi uma manifestação reprimida pela força, porém, foi impossível abafar a força deste movimento.
Não aceitaremos uma eleição indireta para presidente. Esse Congresso Nacional formado por uma maioria corrupta e reacionária não tem nenhuma legitimidade para escolher um novo presidente.
O Sindilimp-BA se coloca na luta ao lado das centrais sindicais, movimentos sociais, em defesa de eleições diretas e #ForaTemer!