Juventude em ação: Sindilimp atua em todas as frentes
A direção do Sindilimp, em especial a coordenadora Ana Angélica Rabello e o vereador Luiz Carlos Suíca, sempre investiu na formação de setoriais em nosso Sindicato.
Um deles é o da Juventude onde se destaca nosso companheiro Negro Davi, um artista e sindicalista que orgulha a categoria.
Houve uma reunião de planejamento da ISP. A ISP (Public Services International) é uma federação sindical global que representa mais de 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos vitais em 154 países. A Entidade defende os direitos humanos, defende a justiça social e promove o acesso universal a serviços públicos de qualidade. A ISP trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalho, a sociedade civil e outras organizações.
A reunião aconteceu em Fortaleza (CE), de 3 a 5 de maio, e contou com a participação de vários jovens de diversas instituições sindicais de todo Brasil. Um dos representantes da Contracs foi o companheiro Negro Davi, do Sindilimp-BA.
Na ocasião foi apresentado o projeto do Comitê Regional da ISP, de 2018-20, debatida a conjuntura politica, a política externa do governo atual ilegítimo, reflexões sobre os imigrantes trabalhadores do Brasil e a participação do movimento estudantil e a união dos movimentos de jovens estudantes com os sindicatos.
Avaliou-se que o Brasil passa ser alvo de grande ataque para aumentar a exploração da classe trabalhadora e a intenção da lei de terceirização é retirar direitos para que se trabalhe mais e ganhe menos.
É hora da juventude se unir ao Sindicato e aumentar sua capacidade de ação e representatividade.
A juventude da Contracs e ISP se posiciona contra a reforma da Previdência e tem que ser qualificada para levar às bases a importância da luta.
Negro Davi relatou que no último encontro de juventude da Contracs, na cidade de Mongaguá (SP), que o Sindilmp participou, a Secretaria de Juventude da CUT já falava na construção da greve geral e uma possibilidade de uma festival de juventude. Já se buscava a grande mobilização que ocorreu no dia 28 de abril de 2017.
A Contracs, representada pelo companheiro Negro Davi, membro do Sindilimp, participa agora da Coordenação do Comitê de Jovens Brasil da ISP. Uma conquista da categoria que mostra a importância da juventude se organizar e lutar!