Sindilimp-BA é instrumento de luta das terceirizadas e terceirizados
Neste momento de grave crise e instabilidade que atinge as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados na Bahia, a revolta domina a categoria. Muitas pessoas sérias e corretas, na hora do desespero, acabam escolhendo o alvo errado para atacar e ofendem o Sindicato.
Recentemente tivemos duas companheiras que faleceram neste processo de luta de resistência e nos comprometemos a nunca abrir mão da luta.
A diretoria do Sindilimp-BA mais uma vez informa que tudo que é possível fazer como entidade representativa está sendo realizado. Junto com o vereador Luiz Carlos Suíca estamos abrindo canais de negociações junto ao governo estadual, que é com contrata, e as empresas, que é quem paga ou deve pagar os salários e demais direitos trabalhistas.
Responsabilizar e atacar o Sindilimp-BA pela falta de pagamento, calote até mesmo em relação à homologação, é uma erro profundo e beneficia apenas os interesses de quem quer nos explorar ainda mais.
Sindicato é instrumento de luta e só é forte com categoria mobilizada e lutando. É papel do Sindicato organizar a categoria para a luta e desafiamos quaisquer pessoas a apontarem quando deixamos de realizar nosso dever. Somos o Sindicato que mais realizou ações públicas em defesa dos trabalhadores nos últimos anos, Sempre estamos nas ruas, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em todos os locais onde há lutas.
Aceitamos todas as críticas, As usamos como inspiração para melhorar nossa atuação. Não aceitamos, porém, a injustiça e ataques infundados. Quem atrasa a decisão judicial é a Justiça do Trabalho; quem contrata empresas inidôneas e caloteiras é o Estado; quem não paga o que deve são as empresas, os patrões. O Sindilimp-BA é um instrumento de luta e organização e por isso precisamos da categoria unida, lutando e sempre junta para mostrar que não abrimos mão dos direitos conquistados.
Vamos manter nossa unidade e sempre lutarmos juntos para garantir e ampliar os direitos da categoria! Só a unidade faz avançar nossa luta!