Sindilimp-BA denuncia desrespeito com terceirizados no Hospital Juliano Moreira
Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA), denuncia que os trabalhadores de asseio e conservação do Hospital Juliano Moreira, contratados pela empresa Staff, estão sem receber salários há dois meses e os serviços não estão sendo executados e “o Hospital Juliano Moreira que oferece cuidados psiquiátricos em todos os níveis de atenção e busca promover a recuperação e a melhoria da qualidade de vida dos usuários de seus serviços fica em falta sem um ambiente asseado. Não há limpeza com salários atrasados”.
“O Hospital Juliano Moreira sempre foi uma referência em psiquiatria e buscar uma maior excelência no atendimento passa pelo respeito integral aos funcionários em geral. Não deve haver distinção entre a diretora geral da unidade, Grace Adriana Lopes Conceição e os demais. Todas e todos têm seu papel fundamental para que a unidade funcione bem. Será que por ser destinado a pessoas com problemas mentais o serviço de limpeza está secundarizado?”, questiona a sindicalista.
A direção do Sindilimp-BA lembra que a empresa recentemente foi denunciada por atrasar salários na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). “Até quando o Estado continuará contratando empresas que se mostram incapazes de respeitar a legislação? Recebemos denúncias todos os dias referentes a atrasos salariais de terceirizadas. Isso é uma vergonha e um desrespeito. Exigimos que tudo seja quitado porque nossa categoria, ao contrário do patronato, tem vergonha na cara e não gosta de dar calote. Quer receber os salários em dia para honrar com seus débitos”, finaliza Ana Angélica Rabelo.