Em defesa da Petrobras, da Constituinte e dos Direitos Trabalhistas
Vivemos uma crise que é uma das mais graves da nossa história recente. Atinge a economia e a política, ameaçando interromper o desenvolvimento nacional em curso.
As forças progressistas estão num cerco político que só as lutas de massas e um amplo esforço de construção da unidade poderão romper. Construindo uma saída política que enfrente o cerco onde ele é mais frágil – o desmoralizado sistema político.
Há quase um ano o Brasil acompanha uma operação policial que investiga crimes cometidos por gestores da Petrobras e empresas fornecedoras. A ação institucional contra a corrupção tem firme apoio da sociedade. Contudo, exigimos que sejam investigados os corruptos, mas, principalmente, os corruptores. Que são – “coincidentemente” – as mesmas empresas que financiam as campanhas.
Os inimigos da Petrobrás omitem o fato que a privatização da empresa, realizada pelo PSDB, é a principal responsável pelos casos de corrupção. E agora que descobrimos o pré-sal, os grupos estrangeiros e seus representantes no Brasil entram numa nova ofensiva contra a Petrobrás para se apoderar dessa grande riqueza do povo brasileiro.
Por isso, convocamos todos e todas para ir às ruas defender o fortalecimento e aprofundamento da democracia e dos direitos dos trabalhadores. No dia 13 de março, às 15 horas, em frente à Petrobrás no Itaigara, acontecerá um grande ato com a presença da direção do Sindilimp-BA.
A Petrobras é nossa, é do povo brasileiro! Corrupção se combate com Constituinte do Sistema Político! Direitos se ampliam e não se reduzem!