Sindilimp-BA e CUT-BA na luta em defesa dos terceirizados
Nosso sindicato atua em diversas frentes em defesa dos trabalhadores em geral, em especial dos terceirizados.
O Sindilimp-BA e a CUT-BA estão neste momento (sexta-feira, 22, 8h) em Brotas, na região do Colégio Estadual Luiz Viana, protestando contra a violência policial sofrida pela companheira Célia Neves durante protesto das escolas estaduais Luis Viana e Manuel Vitorino, por causa dos salários atrasados nas duas unidades de ensino.
Partimos imediatamente para a ação e na quinta-feira, 21, em reunião na Secretaria Estadual da Educação fiou acordado que cerca de 800 funcionárias, merendeiras e cozinheiras, receberão tudo o que é devido. São três meses de salários, vales transportes e vales alimentação referentes aos meses de setembro a novembro, além da parcela do 13º salário. Até o dia 10 de dezembro tudo será pago.
O vereador Luiz Carlos Suíca mais uma vez se posicionou ao lado da categoria e exigiu do governo estadual medidas reparatórias e punição dos agressores de nossa companheira Célia Neves. Exigiu mais critério na contratação das empresas terceirizadas.
“Se o salário do deputado, do vereador ou do policial militar atrasasse, seria o maior barulho. É um absurdo o Estado insistir com empresas que estão violentando, recorrentemente, o direito dos trabalhadores. No primeiro indício de problemas, deveria cancelar o contrato”, declarou nosso companheiro Luiz Carlos Suíca.
O Sindilimp-BA e a CUT-BA estão sempre na luta para assegurar e ampliar os direitos dos trabalhadores.