Polícia Civil usa farda de gari durante prisão de suspeitos e indigna SindilimpBA
A direção do SindilimpBA emitiu nota de repúdio contra uma ação da Polícia Civil que utilizou a farda de gari para prender pessoas em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, é preciso provocar a Secretaria Estadual de Segurança Pública para saber onde foi que esse policial conseguiu a farda de gari.
“SindilimpBA está consternado e indignado. Como vai diferenciar quem é gari ou policial? Como assim? Quem está varrendo a rua é um gari ou um policial? A gente precisa de resposta. A ação aconteceu no Canta Galo. Somos a favor das operações, mas não usando farda de gari”, salienta Ana Angélica.
A direção do SindilimpBA também contesta porque o policial civil não usou outra farda. “Tem que ser dos garis, que já são tão menosprezados pela sociedade. A nossa categoria exige respostas e vamos levar a fundo. Pedir ao Ministério Público do Trabalho que entre com uma investigação para saber de onde surgiu esta farda”, completa Ana.
Ainda segundo a direção do SindilimpBA, devido a essa situação, a Cidade Baixa amanheceu neste sábado sem limpeza das praias e das vias públicas. “Vão ter que se explicar”, finaliza Ana. O sindicato já fez assembleia para tratar do assunto neste sábado.
Vitor Fernandes (DRT 2430)