SindilimpBA e vereador denunciam empresa por falta de pagamento de trabalhadores em São Francisco do Conde

A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, aponta que a Viverde tentou usar o sindicato para emplacar uma informação falsa de que a empresa estaria já com os valores das rescisões retidos na prefeitura do município baiano.

A empresa Viverde, que prestava serviço a diferentes pastas da prefeitura de São Francisco do Conde, no recôncavo baiano, foi denunciada pelo SindilimpBA e pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), nesta quinta-feira (10), por falta de pagamento a cerca de 200 trabalhadores. De acordo com a direção do sindicato, o contrato foi encerrado, teve diversos problemas de atrasos salariais e a reivindicação agora é para o pagamento das rescisões com os salários atrasados.

A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, aponta que a Viverde tentou usar o sindicato para emplacar uma informação falsa de que a empresa estaria já com os valores das rescisões retidos na prefeitura do município baiano. “Tentaram usar o sindicato dizendo que tinha valores na prefeitura e quando fomos ver era valor de repactuação, o que não tem nada a ver com o caso. A gente sabe que isso é contratual e demora de sair. Os trabalhadores não podem ser responsáveis pela má gestão da empresa”, aponta Ana.

“Os salários precisam ser pagos, o sindicato tem negociado e recebido inúmeras denúncias. É fundamental que isso seja revisto imediatamente”, salienta Rabello, que esteve em reunião com a presença do vereador Luiz Carlos Suíca, representante dos terceirizados em diferentes regiões da Bahia. Para o edil petista de Salvador, a situação é grave e, segundo denúncias, o caso pode envolver o atual prefeito de Saúde, município da região norte do estado, Auciclei Costa Rodrigues.

Suspeita-se que o mesmo representava a empresa Viverde nas negociações. “Hoje é prefeito da cidade de Saúde. É o prefeito de Saúde, mas acaba com a saúde dos trabalhadores de São Francisco do Conde”, sintetiza Suíca, indignado com a situação dos trabalhadores ligados à empresa.

Categorias: DESTAQUE,NOTÍCIAS

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress