Sindilimp-BA e Luiz Carlos Suíca sugerem adoção de tecnologia de reciclagem em Salvador

Reciclagem1a

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e a direção do Sindilimp-BA participaram na última semana da inauguração da primeira Central Mecanizada de Triagem, no estado de São Paulo. O sistema automatizado, que conta com tecnologias alemã, francesa e espanhola, será responsável por aumentar o percentual de reciclagem de 2% para 10% anualmente no local.

“Esse é um empreendimento que nos deixa orgulhosos. O avanço na reciclagem é de fundamental importância. Estamos presenciando algo que só conhecíamos pelos estudos. Precisamos de uma iniciativa como essa na capital baiana. Com esse tipo de iniciativa, estamos gerando não somente emprego, mas consciência ambiental e gerando saúde para a população”, declarou nosso companheiro Suíca.

A empresa Longa Logística Ambiental trabalhará integrada a Estação de Transbordo Ponte Pequena formando um complexo de 19 mil m² e mantendo um contato humano mínimo com os resíduos, onde apenas a seleção, inspeção e controle de qualidade contarão com a colaboração e catadores das 50 cooperativas cadastradas. A expectativa é de processar anualmente 80 mil toneladas de materiais.

A expectativa é de que até julho deste ano o município de Santo Amaro, também no estado paulista, ganhe outra Central de Triagem e até 2016 mais duas empresas entrem em funcionamento.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress