Sátiro Dias: Vitória dos trabalhadores em limpeza

SatiroDias

O Sindilimp-Agreste, com a participação do Sindilimp-BA e da CUT-BA, mais uma vez mostrou que só conquista quem luta e partiu firme na defesa dos trabalhadores em limpeza urbana na cidade de Sátiro Dias.

O município de Sátiro Dias, situado a 165 quilômetros de Salvador, tinha um serviço de limpeza urbana que estava na Idade Média.

Os trabalhadores eram desrespeitados e nem mesmo fardamento, equipamentos de proteção individual (EPI’s), plano de saúde, vale alimentação e demais direitos trabalhistas eram recebidos.

Isso acabou. Na manhã desta quarta-feira, 26, uma grande ação sindical foi feita e a empresa União Empreendimentos viu a categoria mobilizada e concordou com nossas reivindicações.

Foi uma grande vitória!

Dentre outras conquistas asseguramos o piso de R$ 750,00. O valor da cesta básica (vale alimentação) é de R$ 150,00. A empresa oferecerá café da manhã. O plano de saúde será implantado no máximo em maio/14. O operador de roçadeira fica caracterizado como especialidade. O Dia do Trabalhador em Limpeza, 16 de maio, será feriado municipal para a categoria e os que trabalharem receberão horas extras.

Os trabalhadores em limpeza estão sempre em ação na defesa dos direitos e na luta pela ampliação de nossas conquista!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,