Governo federal corta drasticamente orçamentos da saúde e da educação para 2019

O vereador Luiz Carlos Suíca criticou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019, encaminhada pelo ilegítimo Temer ao Congresso Nacional, áreas que tiveram mais cortes de investimentos são as que já estão sofrendo com os efeitos da PEC da morte: saúde e educação. Basta!

A direção do Sindilimp-BA defende o bem-estar da sociedade e por isso sempre alerta a categoria para que não se deixe enganar pela conversa de que “trabalhador não deve se meter em política. Se a gente deixar, a situação ficará muito pior.

Há um corte profundo nos investimentos públicos para saúde e educação no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019, encaminhada pelo governo do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) ao Congresso Nacional. Medidas são reflexos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 95), que congelou os investimentos por 20 anos.

O corte na área da saúde será de R$ 1,2 bilhão. Na área de educação, os recursos para investimentos em 2019 serão de cerca de R$ 4 bilhões, metade do total liberado este ano. As áreas de saúde e educação, fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país, foram as que mais sofreram cortes em investimentos.

Precisamos nas eleições votar em quem defende os nossos direitos, os direitos dos trabalhadores e do povo. Não podemos aceitar como natural o retorno do sarampo ao país, o número de mortes materno-infantis mais alto do que nos anos anteriores e estamos retornando à triste realidade da mortalidade infantil.

Existe uma esperança, elegermos um presidente que reverta todas as maldades contra a classe trabalhadora. Vamos exercer nosso papel de cidadã, de cidadão.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress