Sindilimp-BA informa que trabalhadores em limpeza urbana aderem à greve geral

Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que a categoria aderiu à greve geral e todas as empresas de limpeza urbana paralisaram as atividades.

“Sem medo de errar podemos afirmar que somos a única categoria que aderiu 100% ao movimento. Não há um único carro coletor nas ruas de Salvador e região metropolitana. Nas demais cidades da Bahia, a categoria realiza paralisações e manifestações de acordo com a realidade local”, disse.

A sindicalista acredita que “chegou a hora de a classe trabalhadora atropelar o desmonte dos direitos trabalhistas promovido pelo governo usurpador de Michel Temer. Não aceitamos esse verdadeiro vale-tudo contra o trabalhador e a trabalhadora. É o maior ataque que se tem noticia no mundo contra os direitos da classe trabalhadora. De uma só vez, os golpistas querem eliminar todas as leis que protegem o trabalhador. Nossa greve não é contra a sociedade. Ela se dá em defesa dos direitos de toda a população. Somos um sindicato cidadão e sempre pensamos na população antes de qualquer ação”.

Os profissionais da limpeza Urbana se reuniram nos pátios das garagens e alojamentos e demais locais de trabalho em toda a capital baiana. “Coletores, varredores, auxiliares de serviços gerais e demais funções, acompanhados pelos motoristas, estão unidos contra a reforma previdenciária e demais ataques aos direitos que conquistamos. Juntos, somos mais fortes. Sempre estaremos nas lutas e esperamos o apoio da sociedade em geral”, finaliza Ana Angélica Rabello.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags:

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress