Nossa categoria e os trabalhadores têm vez e voz na Câmara de Salvador: Luiz Carlos Suíca

“Quem não gosta de política acaba sendo governado pelos que gostam”. Nós do Sindilimp-BA fizemos a opção de participar ativamente para termos vez e voz em todos os lugares de decisão. Elegemos o companheiro Luiz Carlos Suíca para vereador na Câmara Municipal de Salvador para ser nossa expressão pública.

A decisão foi correta e hoje temos quem se empenha em defender a categoria. Recentemente, quando se votou o projeto que acaba com as empresas terceirizadas no serviço da Prefeitura de Salvador, Suíca foi uma liderança na luta contra o projeto que institui o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) no município e deixou claro que a luta com continuará contra a retirada de direitos conquistados.

Em segundo mandato, o companheiro Suíca é perseguido porque não gostam de sua origem: negro, pobre e da periferia. Este é o Mandato da Gente e vamos lutar para mantê-lo,

Não há uma negociação e luta da categoria em que o companheiro Suíca não esteja presente. Isso qualifica e dá respaldo a nossa luta.

Foi com a luta de Suíca que, dentre outras atividades legislativas, aprovou-se a lei anticalote em Salvador, a legalização dos mototaxistas, ação direta junto aos Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado e outros organismos sempre acompanhando e abrindo canais para a direção do Sindicato.

Suíca foi e é uma voz firme e forte. Para desespero e inveja de alguns, o companheiro foi eleito para Ouvidor da Câmara, local onde a população poderá encaminhar suas denúncias.

Temos com orgulho um companheiro lutando na Câmara contra o racismo e em defesa da categoria. Será nossa voz contra a demissão de 6 mil terceirizados. O Reda está sendo transformada em regra pela prefeitura, algo que retira direitos e lutaremos contra a precarização, a piora das condições dos trabalhadores. Suíca estará na Câmara para nos representar e nós estaremos nas lutas e mobilização para dar suporte. Vamos juntos fazer uso deste importante instrumento de luta que conquistamos!

*Ana Angélica Rabello – Coordenadora do Sindilimp-BA

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress