SINDPOC e Sindlimp/BA discutem segurança pública

O SINDPOC recebeu nesta terça-feira (24) a visita do coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindlimp-Sul) José Carlos Conceição de Jesus. Eles aproveitaram o encontro para falar sobre segurança pública.

De acordo com a diretoria do SINDPOC é necessário construir uma agenda junto a outras categorias a fim de que sejam ouvidas opiniões do que pode ser feito para melhorar a segurança pública em todos os municípios baianos. “Ouvindo a avaliação dos trabalhadores teremos a possibilidade de construir uma segurança pública mais eficiente”, ressaltou o presidente do sindicato Marcos Maurício.

O Sindlimp atua em mais de setenta municípios e alcança uma categoria de aproximadamente 7 mil trabalhadores. “É com alegria que observo que os policiais civis hoje prestam um atendimento melhor ao cidadão e acredito que isso deve ser fruto das ações que o Sindpoc tem feito nos últimos anos para melhorar as condições de trabalho e valorização desses trabalhadores”, avaliou ao destacar que a obrigatoriedade de nível superior para o ingresso na Polícia Civil comprova essa luta.

O vice-presidente Eustácio Lopes (de Ilhéus) e o diretor Agnaldo Cardoso (de Jequié) também estiveram presentes.

Ascom – SINDPOC

Texto: Michele Coutinho