Campanha Salarial: Asseio e Conservação rumo à conquista

Nossa data base é janeiro/16 e a categoria deve ficar atenta e preparada para a ação. As negociações entre o Sindilimp-BA e o sindicato patronal, o Seac (Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado da Bahia) estão intensas. Já fizemos seis reuniões para discutir a nossa pauta de reivindicações.

O patronato alega que estamos em uma grave crise econômica e tenta não atender o que reivindicamos, porém, não abrimos mão de nenhum direito conquistado como a garantia de assistência médica. Queremos também que se assegure avanços ou no mínimo a manutenção das cláusulas atuais.

Assistência médica de verdade

Nesta Campanha Salarial 2016 queremos e vamos assegurar uma assistência médica digna desse nome. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre o Sindilimp-BA e o sindicato patronal da área de asseio e conservação (SEAC) assegura que as empresas concederão à categoria cobertura de assistência médica para todos os procedimentos clínicos, cirúrgicos e os atendimentos de urgências e emergências.

A assistência odontológica privada em empresa idônea e credenciada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) continua sendo uma preocupação da categoria.

As empresas precisam cumprir a palavra empenhada e assegurar convênios com prestadoras idôneas e competentes.

Conquistar melhores salários

Em relação ao reajuste salarial estamos lutando para que o índice seja aquele que recupere nosso poder de compra e apresente um aumento real de salário. Você sabe que só haverá avanço nas negociações se a categoria estiver mobilizada e unida.

Queremos manter e ampliar as conquistas sociais e sindicais anteriores e um reajuste digno. Vamos nos manter sempre unidos e mobilizados para conquistar o que queremos! Vamos mostrar nesta Campanha Salarial 2016 que é hora de valorizar quem trabalha com limpeza! Reajuste salarial digno já!

Campanha salarial vitoriosa só com sua participação!

A vitória é obtida se tivermos o sentido da coletividade e da unidade. Não adianta deixar a diretoria do Sindilimp-BA e alguns outros na base lutando para ampliar e garantir os nossos direitos. Repetimos: a vitória só ocorre com a participação de todos. Ninguém abre mão do lucro sem sentir a pressão da categoria.

Além do reajuste com ganho real, manutenção de todos os direitos da atual Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), queremos avançar na área social.

Não estamos isoladas e isolados na Campanha Salarial. Atuamos junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) e temos também a solidariedade militante de diversos sindicatos além de nossa central sindical.

Vamos juntos à vitória e fazer da Campanha Salarial 2016 um marco em nossa história de lutas!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags:

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress