Dia Internacional de Luta das Mulheres

MULHER

O 8 de Março é mais um dia de luta contra as desigualdades que imperam entre homens e mulheres numa sociedade racista e machista. Uma sociedade que violenta diariamente as mulheres de todas as formas possíveis precisa com urgência rever os seus conceitos.

Ultimamente temos encontrado recorrentemente noticia de assassinato de mulheres, o feminicídio é uma realidade e precisa ser duramente combatido.

O Sindilimp-BA e a categoria combatem o machismo na prática, em nossa luta diária, sempre mostrando que as mulheres não são propriedade dos homens.

Entendemos que a violência contra a mulher deve ser uma luta coletiva, de toda a sociedade. A agressão feita contra uma mulher não pode ser encarada como um caso pessoal, assunto de família, coisa de marido e mulher que ninguém deve meter a colher. Devemos interferir, sim!

Quando uma mulher é agredida em casa, desrespeitada em seu ambiente de trabalho, ganhar menos em trabalho igual, ter menos oportunidade social, devemos encarar como fruto de toda uma história de violência perpetrada contra as mulheres que demos combater.

O 8 de Março, criado pelas mulheres socialistas, representa um dia de registro da luta histórica de milhões de mulheres contra as diversas formas de desigualdades e violências a que são submetidas todos os dias.

A direção do Sindilimp-BA, que tem uma mulher em sua coordenação geral, Ana Rabello, e diversas e destacadas diretoras, coloca-se firme nessa luta contra toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Nós acreditamos que não existe sociedade justa se mais da metade da população é injustiçada e desrespeitada.

Saudamos as guerreiras da nossa categoria e as mulheres em geral que mostram sempre sua garra na luta por uma sociedade justa.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress