Sindilimp-BA firma acordo com MPT
em defesa da ética e da transparência

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) tem compromisso com a transparência e ética em todas as suas ações. Quem mais se interessa por estabelecer regras claras de comportamento e relação com a categoria é o nosso Sindicato.

O compromisso do Sindilimp-BA com a defesa dos direitos dos trabalhadores de nossa categoria nos levou a firmar um acordo judicial no dia 4 de abril de 2011 com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O acordo foi conduzido pela procuradora Janine Milbratz Fiorot, firmado no curso da ação civil pública nº 369-07-2010-5-05-025 e homologado no último dia 24 de março, pela juíza Hineuma Márcia Cavalcante Hage, da 25ª Vara do Trabalho de Salvador.

Fica claro que a cobrança de qualquer percentual como honorários advocatícios, como sempre foi, só será feito pelo Sindilimp-BA nos casos em que o trabalhador tenha concordado expressamente em assembléia nas ações coletivas ou com assinatura de contrato nas ações individuais e por escrito. Esta medida evita que pessoas com interesses outros queiram divulgar que estamos atuando de forma não honesta. Os honorários advocatícios são previsto em lei e tudo será feito para não se ter nenhuma forma de dúvida.