SINDILIMP - BAHIA

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:

Sindilimp-BA comemorou o
Dia do Trabalhador em Limpeza

No dia 16 de maio comemoramos o Dia do Trabalhador em Limpeza e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) fez várias atividades para lembrar a importância da atividade da categoria.

"Com nossa atuação proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantas outras vantagens. A limpeza urbana, em especial, deixa a cidade mais linda, limpa e sabemos que somos essenciais para a eliminação de focos transmissores de doenças e à preservação do meio ambiente", afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

"O Dia Nacional do Trabalhador em Limpeza é comemorado no dia 16 de maio, porém, vamos realizamos nossas atividades no domingo, dia 15, para permitir maior participação da categoria e seus familiares. Queremos a cada dia aumentar nossa autoestima, nossa unidade e nossa capacidade de lutar.

Luiz Carlos Suíca lembra a luta da categoria através do sindicato contra todas as formas de discriminação. "É a nossa categoria que impede que as doenças se proliferem. Até caçador de mosquitos da dengue nos tornamos. Impedimos o aumento de transmissores de doenças como os ratos, baratas, moscas e outros quando não deixamos o lixo acumular. No entanto, qual o pagamento que recebemos dos poderes públicos e das empresas que nos contratam? Sem medo de errar podemos responder nenhum ou quase nenhum", protesta.

O sindicalista lembra que a categoria ainda recebe um salário abaixo de sua importância social. "Alguns de nós trabalha até 16 horas, quando atuamos aos domingos as horas extras não são pagas em algumas empresas com o adicional correto e tantos outros problemas que motivaram o Sindilimp-BA a acionar o Ministério Público do Trabalho para dar fim a esses absurdos. Se enfrentamos tantos problemas, o que comemoramos então? Temos a comemorar a nossa unidade, a nossa organização, a força social e política que o Sindilimp-BA conquistou e que a cada dia aumenta", finaliza Luiz Carlos Suíca.

FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

SINDILIMP NO YOUTUBE

REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM