Trabalhadores terceirizados
estão paralisados na Escola Parque

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que os trabalhadores da Medial Empreendimentos e Terceirização de Serviços Ltda que prestam serviços no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, mais conhecido como Escola Parque, estão paralisados em razão não pagamento dos salários o que deixará sem refeições cerca de 1,5 mil estudantes, alguns em período integral. Segundo o coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA, Luiz Carlos Suíca, existe a denúncia que os trabalhadores contratados para a área de limpeza e conservação através da Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda., algo que ele considera perigoso e ilegal.

"Os trabalhadores da Medial foram preparados para atuar na área de alimentação. Fizeram cursos com nutricionistas e estão capacitados para atender os estudantes e funcionários nesse setor. A se confirmar que em razão da paralisação os trabalhadores de asseios conservação da Delta estariam fazendo a alimentação se caracteriza, em minha opinião, uma atitude precipitada da direção da escola e que merece o repúdio da Secretaria de Educação do Estado (SEC)", afirmou Luiz Carlos Suíca.

Os trabalhadores da Medial estão concentrados na entrada da Escola Parque Salvador (Centro Educacional Carneiro Ribeiro), na Rua Saldanha Marinho, 134, Caixa D'Água, e a intenção dos manifestantes é sair do local apenas depois de receber uma resposta concreta da direção da Medial em relação ao pagamento do salário atrasado.