SINDILIMP - BAHIA
 
 

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:
(71) 3032-8550
(71) 3032-8551

6 de agosto: Sindilimp-BA em ação
no Dia Nacional de Mobilização, contra
PL 4330 da terceirização

Em Salvador, nesta terça-feira, 6 de agosto, o Sindilimp-BA participa da manifestação em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) , no Costa Azul, contra o PL 4330 que trata da terceirização. A atividade é parte da estratégia proposta pela CUT e as demais centrais sindicais. A avaliação das entidades é de que a discussão com governo federal, empresários e parlamentares sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização e amplia a precarização, pouco avançou a favor da classe trabalhadora.

A direção do Sindilimp-BA avalia que há retrocesso nas propostas do governo e dos empresários sobre os seis pontos considerados prioritários pelos trabalhadores como por exemplo o conceito de atividade especializada, os limites à terceirização, o entrave para a quarteirização, o significado dado à responsabilidade solidária (aquela em que a empresa contratante é responsável por quitar dívidas trabalhistas deixadas pela terceirizada), o caso dos correspondentes bancários e a organização e representação sindical.

Acreditamos que a luta faz a lei e é de extrema importância que todos estejamos nas ruas para mostrar que não vamos aceitar retrocessos em nossos direitos e que não aceitamos trabalhadores de segunda e de terceira classe em nosso país.

A terceirização é uma conta que não fecha. Alguém tem que pagar pelo serviço contratado e o lado mais prejudicado é sempre o assalariado, que tem seus direitos descumpridos. Não aceitamos que sejam retirados direitos conquistados.

As negociações continuam, mas o texto de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que já recebeu aval do relator do PL na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara (CCJC), deputado federal Arthur Maia (PMDB-BA), aguarda a votação, prevista para o dia 13 de agosto.

 
FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

 



SINDILIMP NO YOUTUBE


REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM
SITE JURÍDICO


Acompanhe seu FGTS pela internet

 

Página Inicial          Histórico        Secretarias       Jurídico        Plantões        Links Links