Sindilimp-BA comemora
vitória na Justiça do Trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA), através do seu Departamento Jurídico, comemora o que considera uma grande vitória na Justiça do Trabalho que tem um simbolismo muito grande para a entidade sindical e para a luta dos trabalhadores.

Nosso Departamento Jurídico, que ainda tinha a coordenação do companheiro Luiz Carlos Suíca, atendeu a Sra. Janete Conceição Bomfim, que trabalhou pela ORGANIZAÇÃO BAHIA junto à Escola Estadual Carlos Alberto Cerqueira como Auxiliar de Serviços Gerais.

A mesma foi vítima de acidente de trabalho (doença ocupacional), LER/DORT, diante das árduas tarefas a que se submetia dia a dia. Não tinha sequer condições de assinar o próprio nome.

Por conta disto, entramos com a ação judicial n. 0000781-96.2010.5.05.0037 RTord, e o Juiz da 37a Vara do Trabalho, em decisão bastante acertada, na semana passada, condenou a empresa e o Estado da Bahia ao pagamento de danos físicos em R$ 70 mil, além de suas parcelas rescisórias e indenizatórias, que somam hoje o montante de R$104 mil.

O Sindilimp-BA expressa sua alegria diante do resultado positivo do trabalho coletivo deste Sindicato e notícias como estas têm que ser bastante divulgadas, pois não só de problemas lidamos no dia a dia, mas também de boas notícias e da esperança que destas provêm.

Todas e todas que acreditam no trabalho coletivo e solidário estão de parabéns. Parabéns ao nosso corpo de advogados, sem dúvida um dos mais qualificado e dedicado da Bahia e do Brasil.