SINDILIMP - BAHIA
 
 

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:
(71) 3032-8550
(71) 3032-8551

8 de maio: Manifestação
em defesa da honra e para que
governo estadual não se omita


O Sindilimp-BA e a CUT-BA realizam na manhã desta quarta-feira (8) uma grande manifestação na Secretaria Estadual da Educação (SEC), no CAB (Centro Administrativo da Bahia). Estamos reafirmando que o governo estadual não permita que empresas inidôneas continuem prestando serviços para a administração e roubando dos trabalhadores e trabalhadoras os direitos que conquistamos com muita luta, em especial o não pagamento dos salários em dia.

A exigência dos manifestantes e das entidades, sempre contando a presença do nosso companheiro, hoje vereador Luiz Carlos Suíca, é que o Estado responda de forma solidária quando as empresas não pagarem tudo que é devido. É preciso que o governo estadual pague os trabalhadores, assegure que os salários não serão atrasados. Como vai fazer isso é de responsabilidade do governo. O que exigimos é respeito aos direitos trabalhistas.

Já passou da hora do governo estadual tomar medidas radicais para acabar com esse absurdo dos atrasos constantes. É quase diária a necessidade das direções do Sindilimp-BA e CUT-BA organizar ações para denunciar pendências, ou melhor, calotes que estão vitimando nossa categoria e exigir uma solução definitiva.

Esperamos uma resposta positiva do governo estadual porque não foi para isso que o povo votou para mudar os rumos do governo da Bahia. Votamos para que as mudanças fossem para melhor. É inaceitável que os trabalhadores e trabalhadoras continuem sendo humilhados e desprezados e que a atual administração não olhe pelo povo que trabalha e não recebe seus salários e benefícios.

“O Mandato da Gente tem lado. É o lado dos trabalhadores e trabalhadoras, da dignidade do povo. O Mandato da Gente não abre mão de estar sempre na luta do nosso povo, dos trabalhadores, em especial da área de limpeza e dos terceirizados. Queremos uma solução imediata. O governo estadual precisa se manifestar e dizer não às péssimas empresas que contrata e que exploram os trabalhadores e trabalhadoras. Continuaremos sempre na luta”, afirma Luiz Carlos Suíca.

 
FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

 



SINDILIMP NO YOUTUBE


REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM
SITE JURÍDICO


Acompanhe seu FGTS pela internet

 

Página Inicial          Histórico        Secretarias       Jurídico        Plantões        Links Links