Mais uma vez MR Empreendimentos atrasa salários. Sindilimp-BA questiona permanência da empresa na Bahiatursa

As diretorias do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza no Estado da Bahia (Sindilimp-BA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) reivindicam o pagamento do salário atrasado dos trabalhadores da MR Empreendimentos que prestam serviços para a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) no Centro de Convenções da Bahia.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) busca uma audiência emergencial com o governo estadual para resolver a questão. “No dia 30 teremos uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), porém, a fome não espera e com salários atrasados as pessoas que trabalham na Bahiatursa não podem esperar tanto. Exigimos uma solução imediata”.

“No final de fevereiro ocupamos a sede da empresa em Lauro de Freitas também em razão de não cumprimento da legislação trabalhista, agora, mais uma vez, a empresa mostra não ser idônea e atrasa salários de pais e mães de famílias. É lamentável que a Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia S/A) seja conivente com uma empresa inidônea. Por que o titular Setur, Domingos Leonelli, não rescinde o contrato e abre licitação para entrada de uma empresa séria? A quem interessa a manutenção dessa empresa prestando serviços para o governo estadual? Quem ganha com a presença da MR Empreendimentos usurpando os direitos dos trabalhadores?”, questiona Edson Conceição Araújo, membro da executiva da CUT-BA.

A coordenadora do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, afirma que "a Setur foi avisada de que a empresa tem um comportamento incorreto. Aqui na Bahiatursa, o gerente da empresa está ameaçando as trabalhadoras e trabalhadores que reivindicam o recebimento de todos os seus direitos. A MR Empreendimentos já mostrou que não vai melhorar e precisa ser afastada. Os trabalhadores terceirizados exigem uma solução imediata", finaliza a sindicalista.