Sindilimp-BA critica diretor geral da Sesab por falta de empenho em resolver salários atrasados de terceirizados

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza no Estado da Bahia (Sindilimp-BA) criticou com veemência a postura da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em especial o diretor geral José Sérgio Oliveira de Carvalho, diante do atraso de salários dos trabalhadores da Whitelimp Empreendimentos e Serviços de Manutenção Ltda. “solicitamos que a Sesab conseguisse junto à empresa a cessão de crédito e assim o próprio governo fizesse o pagamento dos dois salários atrasados além do 13º salário também não pago. Recebemos resposta negativa do diretor José Sérgio Oliveira de Carvalho. Ele alegou que o sistema eletrônico estava parado o que não permitiria o procedimento. Consideramos isso um absurdo. Onde já se viu prejudicar os trabalhadores por absoluta falta de vontade em resolver o impasse?”, questiona e critica Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindilimp-BA.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), nosso companheiro da direção do Sindilimp-BA, aprofundou ainda mais as críticas. “O governo estadual foi eleito e reeleito com a promessa de defender os interesses dos trabalhadores. Onde está a prioridade se largam trabalhadores passando fome e beneficiam a empresa inadimplente? Recebemos a informação da Sesab que as faturas foram pagas à Whitelimp e que a empresa vai pagar os funcionários. Para isso o sistema eletrônico não estava emperrado, não é diretor José Sérgio Oliveira de Carvalho? O que ocorre na Sesab que algo não pode ser feito para beneficiar os trabalhadores, mas funciona normalmente quando é para beneficiar a empresa? Isso classifico como vergonhoso e precisa de apuração rigorosa”, afirma.

A direção do Sindilimp-BA questiona também o fato da empresa Whitelimp Empreendimentos e Serviços de Manutenção Ltda. já ter apresentado tantos problemas e mesmo assim ter seu contrato renovado com o governo estadual. “No mínimo há algo estranho nesta renovação feita pela Saeb (Secretaria da Administração) deixando uma empresa problemática continuar atuando impunemente. Quero ver até quando isso vai continuar ocorrendo no governo estadual. O Sindilimp-BA vai cumprir sua tarefa de defender os trabalhadores e todas as medidas serão tomadas para assegurar a legislação trabalhista e os direitos da categoria”, finaliza Luiz Carlos Suíca.