Luiz Carlos Suíca: 46 anos de muitas lutas

Dia 12 de setembro nosso companheiro Luiz Carlos Suíca completa 46 anos de idade. Embora ainda jovem, sua vida acompanha a importante história dos 23 anos do Sindilimp-BA, uma organização sindical, que ganha a cada dia mais representatividade e respeito junto aos trabalhadores e à sociedade.

Luiz Carlos Suíca tem como origem, assim como a maioria da categoria, uma família com poucos recursos. Com determinação escolheu o caminho da educação acadêmica, partiu firme para os estudos, formou-se em História pela UCSal e hoje é acadêmico em Direito. Seu objetivo sempre foi o de incentivar a todos a aprofundar a formação educacional e política para poder agir com independência e coragem.

“Desde a sua fundação o Sindilimp-BA tem o compromisso de fazer com que a sociedade e a própria categoria tenham respeito por sua tarefa social. Não lutamos apenas por salários, queremos tudo e muito mais. Hoje possuímos, além do patrimônio moral e político, uma sede própria que não fica a dever nada a nenhuma outra de qualquer categoria da Bahia. É um prédio próprio que pode recepcionar com conforto toda a categoria. Outra luta é contra todo preconceito da sociedade e fazer que saiba o valor da categoria. Os trabalhadores não mais se envergonham em atuar na limpeza urbana e outras tarefas. A ação e atuação da categoria estão diretamente ligadas à saúde pública e até mesmo com a preservação do meio ambiente, além é claro, de assegurar melhor qualidade de vida nos locais onde agem. Tenho orgulho em fazer parte da categoria e da consolidação do Sindilimp-BA”, afirma Suíca.

Este é o companheiro Luiz Carlos Suíca. Uma vida dedicada à luta dos trabalhadores em geral, em especial nossa categoria. Um companheiro na luta de todas e todos por melhores condições de trabalho, sem exploração, com um salário mais digno e garantia dos direitos conquistados.