Campanha Salarial: Trabalhadores da
limpeza urbana contam com apoio da CUT-BA

O Sindilimp-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia) informa que os trabalhadores do setor de limpeza urbana em campanha salarial estão firmes na organização e mobilização para que o Selurb (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana), sindicato patronal, apresente propostas que atendam os interesses da categoria tanto em relação ao reajuste salarial e também nas demais cláusulas sociais e sindicais constantes na pauta de reivindicações entregue.

Várias assembléias estão sendo realizadas nos pontos de apoio, garagens e sedes das empresas com participação efetiva da categoria.

A direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) está acompanhando a diretoria do Sindilimp-BA em nossas mobilizações onde destacamos a presença do companheiro Cedro Silva, presidente da CUT-BA, eleito durante o 13° Congresso Estadual realizado de 31 de maio a 2 de junho de 2012.

É um fato bastante positivo a presença física da CUT-BA porque mostra que não estamos sós. Nossa Central sindical está acompanhando e juntando forças com as demais categorias para que conquistemos a vitória. “Os trabalhadores em limpeza exercem um papel fundamental para a sociedade e precisam ser valorizados neste momento com uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que assegure e amplie os direitos da categoria”, afirma o presidente da CUT-BA Cedro Silva.

Ana Angélica Rabello, coordenadora geral do Sindilimp-BA, destaca que “nossa categoria sempre mostrou seu valor. Salvador por diversas vezes ganhou prêmios nacionais na área de limpeza pública e depois do Carnaval, por exemplo, o primeiro setor a finalizar seu trabalho é o de limpeza urbana. Os trabalhadores, neste momento da Campanha Salarial, querem uma CCT que responda às nossas necessidades”.

“Para nós existe a certeza que o setor em que atuamos deve ser tratado como prioridade e encarado como questão de saúde pública e defesa do meio ambiente. Para cumprir bem esta função é necessário ter funcionários bem pagos, capacitados e protegidos em suas necessidades de segurança e saúde ocupacional. A presença do presidente da CUT-BA, Cedro Silva, na assembleia da Viva Ambiental nesta quarta-feira, 27, e em diversas outras, mostra a importância de nossa categoria e o grau de respeito que conquistamos. Não queremos causar transtornos à população, porém, saberemos agir com rigor para conquistarmos o que queremos nesta Campanha Salarial e no dia a dia de nossas lutas” destaca e finaliza Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico.