Trabalhadores da Dominum começam a receber
débitos trabalhistas após intensa mobilização

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) comunica que os trabalhadores da Dominum Terceirização Ltda. que prestam serviços na Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) e que estavam com os salários atrasados e realizaram diversas manifestações de protestos começaram a receber o que é devido na manhã desta sexta-feira, 22, e os valores estão disponíveis na conta bancária.

Edson Conceição Araújo, membro da diretoria do Sindilimp-BA e da Executiva da CUT-BA, informa que no dia 16, quarta-feira, houve uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) que contou com a direção da empresa, a secretaria Tatiana Paraíso e diversas autoridades municipais em que a Dominum comprometeu-se a pagar. "A resolução do problema demorou, alguns chegaram até mesmo a não crer que o sindicato estava se empenhando na resolução da questão, porém, finalmente, agora vemos o resultado de nossa luta e da mobilização da categoria. A divulgação dos meios de comunicação contribuiu em muito para o sucesso de nossa ação porque a opinião pública foi informada e a pressão social é uma grande aliada em nosso movimento", afirma o sindicalista.

Ele lembra que a direção do Sindilimp-BA tem como princípio a negociação e acreditava que as resoluções da reunião seriam cumpridas. "Como somos corretos esperamos que todos também sejam responsáveis e sérios com aquilo que foi acordado. Lembramos a prefeitura de Salvador que do Ponto de vista moral e mesmo jurídico que quem contrata uma empresa terceirizada responde solidariamente, ou seja, se a empresa não honra com, seus compromissos cabe à prefeitura rescindir o contrato, o que foi feito, e buscar meios para pagar o passivo trabalhista. Desde já reivindicamos que não se permita que a nova empresa a ser contratada seja idônea e assegure os direitos trabalhistas como salários em dia, fornecimento de vales transporte, tíquetes alimentação, assistência médica e demais direitos trabalhistas", finaliza Edson Conceição Araújo.