Sindilimp-BA defende interesses dos
trabalhadores da Climex na Justiça do Trabalho

As companheiras e companheiros da Climex Terceirização de Serviços Ltda., empresa contratada pela Prefeitura de Salvador para prestar serviços na Secretaria Municipal de Educação, devem ficar atentos porque em breve o Sindilimp-BA convocará uma assembleia geral para deliberarmos sobre a questão da parcela de 40% sobre o FGTS ainda não paga.

Mais uma vez alertamos que o Sindilimp-BA está atento e acompanhando a questão na Justiça do Trabalho. No dia 24 de maio, sob a direção do juiz Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, realizou-se audiência relativa ao processo.

O Sindilimp-BA esteve representado pela nossa coordenadora geral Ana Angélica Rabello e pelo advogado Eduardo Feijoo. A Climex e a Procuradoria Geral do Município estavam presentes.

Você sabe que o Sindilimp-BA e a empresa já vem negociando, inclusive em audiência perante o Ministério Publico do Trabalho, o pagamento das verbas rescisórias relativas aos empregados da Climex terceirizados pela prefeitura. Houve liberação do FGTS depositado, fornecimento de guias de seguro-desemprego para os que continuaram desempregados e pagamento do 13º proporcional de 2011, em razão da homologação das rescisões apenas para fins de liberação dessas parcelas.

Em fevereiro de 2012 entramos na Justiça do Trabalho, através do Processo nº. 0000103-25.2012.5.05.0033 para assegurar os direitos da categoria.

Queremos ressaltar o comportamento exemplar do juiz Murilo Carvalho Sampaio Oliveira que se empenhou na busca de uma solução benéfica para os trabalhadores e determinou que fosse anexada as planilhas com os respectivos valores das rescisórias remanescentes e a multa do FGTS. Ficou claro que a quitação será tão somente sobre as parcelas discriminadas e pagas.

Repetimos que em breve o Sindilimp-BA convocará uma assembleia geral e mais uma vez os direitos dos trabalhadores serão assegurados.