SINDILIMP - BAHIA

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:

A luta dos trabalhadores da Hope, dirigida pelo
Sindilimp-BA, ficou concretizada na SRTE-BA

Na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA, a antiga DRT-BA), que mediou uma reunião no dia 20 de abril, conseguimos ter todos os direitos dos trabalhadores da Hope Serviços e Construções Ltda. Além da direção do Sindilimp-BA estavam presentes a Secretaria de Administração da Bahia (SEAB), representantes da Hope e procuradoria Geral do Estado.

O governo da Bahia deve à empresa cerca de R$ 852 mil. Esse valor, conforme ficou acertado, será utilizado prioritariamente para pagar os seguintes valores aproximados:

* Saldo de salário de 16 dias do mês de abril no valor de R$ 479 mil

* Rescisão no valor de R$ 311 mil

* Vale transporte de quatro dias no valor de R$ 21 mil

*Vale alimentação de quatro dias no valor de R$ 23 mil

*Salários atrasados de 97 trabalhadores no valor de R$ 73 mil

Foi acordado entre os presentes que o Estado se compromete a pagar esse valor até está quarta-feira, dia 25, em conta bancaria vinculada ao Banco do Brasil especialmente para a finalidade pagamento dessas parcelas rescisórias. A empresa HOPE se comprometeu a enviar até o dia 24, ao Banco do Brasil, a remessa de dados bancários dos trabalhadores.

Existe um valor de revisão de R$ 319 mil que será utilizado necessariamente para pagamento de FGTS e INSS.

Foi questionada pelo sindicato e pelo mediador da SRTE-BA a questão do aviso prévio. A Hope informou que o contrato de experiência foi de 58 dias onde a comprovação estava discriminada na CTPS. A empresa ficou de comprovar este dado à SRTE-BA.

Sem dúvida conquistamos uma grande vitória. Vamos ficar de olho e temos nossa assessoria empenhada em acompanhar os cálculos e valores apresentados pela SAEB e pela Hope. Caso o Estado não cumpra com o pagamento no prazo acordado será gerada a multa do artigo 477 da CLT.

FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

SINDILIMP NO YOUTUBE

REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM