Trabalhadores da Dominum mais uma vez
manifestam-se contra atrasos nos salários e
desrespeito às leis trabalhistas

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que os trabalhadores da Dominum Terceirização Ltda. que prestam serviços na Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) continuam com os salários atrasados e caso não recebam tudo o que é devido até o dia 24, na terça-feira, os postos de saúde da prefeitura ficarão sem limpeza.

Nesta terça-feira, 24, às 8 horas haverá uma manifestação em frente a SMS que fica no Comércio. “É um absurdo que as empresas continuem atrasando salários e descumprindo a legislação trabalhista e quem as contrata, no caso a Prefeitura de Salvador, nada faça. Queremos e exigimos respeito e se a única resposta que os patrões entendem é a paralisação, na terça-feira não haverá asseio, limpeza e conservação nas unidades de saúde municipais”, afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

Esperamos que a Dominum cumpra a palavra empenhada na reunião que realizamos na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) que contou com a direção da empresa, a secretaria Tatiana Paraíso e diversas autoridades municipais em que a Dominum comprometeu-se a pagar.

Mais uma vez lembramos que quem contrata uma empresa terceirizada responde solidariamente, ou seja, se a empresa não honra com, seus compromissos cabe à prefeitura rescindir o contrato e abrir licitação para que uma empresa idônea assuma. Não aceitamos que se torne rotina os salários em atraso e o não fornecimento de vales transporte, tíquetes alimentação e desrespeito aos demais direitos trabalhistas.