SINDILIMP - BAHIA
 
 

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:
(71) 3032-8550
(71) 3032-8551

 

Empresa terceirizada retirada do SAC.
Sindilimp-BA exige pagamento dos direitos
trabalhistas dos funcionários da Hope

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que “finalmente Secretaria da Administração do Estado (Saeb) decidiu, na tarde desta segunda-feira (16), pela rescisão do contrato com a Hope Serviços e Construções Ltda., empresa terceirizada prestadora dos serviços ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Nossa manifestação e capacidade de negociação foram decisivas para a Saeb constatar o não cumprimento pela terceirizada de obrigações contratuais. Os representantes da Saeb com os quais negociamos asseguraram que os funcionários não serão prejudicados e a quitação dos débitos deve ocorrer até o final desta semana”, afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

O sindicalista Edson Conceição Araújo acorrentou-se ao SAC Iguatemi em protesto por ser detido pela manhã e em solidariedade aos trabalhadores que estão sem receber seus salários. Ele afirma que a luta da diretoria do Sindilimp-BA e dos funcionários do SAC não foi em vão. “Finalmente tomou-se uma medida radical e firme contra uma empresa terceirizada sem a menor estrutura para assumir mais de dois mil funcionários na Bahia. Venceu o bom senso”, afirma emocionado dirigente sindical.

Luiz Carlos Suíca acrescenta que o Sindilimp-BA continua sendo o que ele qualifica como um “sindicato cidadão. Nosso compromisso é com a defesa dos direitos dos trabalhadores e na medida do possível não desejamos causar transtornos à população, porém, não vamos deixar direitos serem burlados. Não abrimos mão de direitos conquistados. Queremos, sim, sua ampliação. Desde já afirmamos que a próxima empresa a ser encarregada em atuar daqui para frente no SAC pode ter certeza que o Sindilimp-BA estará atento e vigilante. Se atuarem de forma correta não terão problemas com nossa entidade. Reafirmo também que o Sindilimp-BA quer ser ouvido quando da contratação de empresas terceirizadas. Somos nós que enfrentamos as péssimas empresas e sabemos quem pode ou não administrar bem. Avisamos sobre a não qualificação da Hope e só agora a Saeb viu na própria pele que a empresa não é correta. Vamos em frente”, finalizou.

 
FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

 



SINDILIMP NO YOUTUBE


REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM
SITE JURÍDICO


Acompanhe seu FGTS pela internet

 

Página Inicial          Histórico        Secretarias       Jurídico        Plantões        Links Links