URGENTE: Hope não cumpre acordo e trabalhadores do SAC realizam manifestação nesta segunda-feira, 16

Os trabalhadores da Hope Serviços e Construções Ltda. que atuam no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) foram traídos pela empresa que descumpriu tudo que foi acordado no dia 11.

Os vales transportes, tíquetes alimentação e salários não foram pagos. Mais uma vez afirmamos que o governo estadual tem responsabilidade também pelos transtornos que a população e os trabalhadores enfrentam. Alertamos o governo estadual que a empresa é obscura e não tem suporte para assumir cerca de dois mil funcionários em toda a Bahia. Não resta alternativa que não seja realizarmos uma grande manifestação em todos os postos do SAC, em especial o localizado no Shopping Iguatemi", afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

A diretoria do Sindilimp-BA informa que o sindicato não aceita mais a palavra da direção da Hope como idônea e válida. O governo estadual precisa tomar uma medida concreta e nesta segunda-feira vamos realizar uma grande manifestação e queremos que a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) diga o que fará para impedir que a humilhação continue atingindo os funcionários. Conforme decisão da categoria o SAC não vai abrir dia 16.

Nosso sindicato sempre lutou para não prejudicar a população. Desculpamos-nos com os usuários que forem prejudicados, porém, sem salários em dia e sem direitos respeitados não dá para trabalhar. Chamamos também à consciência os funcionários públicos que atuam no SAC e que recebem sempre em dia. Nos dias 26 ou 29 de cada mês os salários estão na conta. Não custa nada ser solidário à luta dos terceirizados porque somos todos trabalhadores e estamos na mesma luta contra a exploração".

Contamos com a imprensa baiana para que a opinião pública seja bem informada e possa julgar quem está correto neste episódio. A Hope Serviços e Construções Ltda. não tem a menor condição de gerir e administrar o SAC. A população e os trabalhadores não podem ser ainda mais penalizados e prejudicados. Faremos uma manifestação ordeira com a responsabilidade que o Sindilimp-BA sempre teve porém com muita firmeza. Faltar com a palavra empenhada é algo que não podemos e não vamos aceitar. A manifestação desta segunda-feira, 16, só cessa com o pagamento de tudo que é devido aos trabalhadores.