SINDILIMP - BAHIA
 
 

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:
(71) 3032-8550
(71) 3032-8551

Vassouradas: Sindilimp-BA de
olho nos malfeitos das empresas

CONSERBENS EMPRESA DITADORA

Empresa Conserbens não cumpre CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e demite trabalhador que reivindica. O Sindilimp-BA em uma assembleia na empresa GERDAL, onde a Conserbens presta serviços, foram levantados pelos trabalhadores as necessidades que têm para desenvolver um trabalho seguro e digno. Foi encaminhada uma pauta para a empresa solicitando uma reunião com o Sindicato no intuito de melhorar as relações e condições de trabalho.

Em lugar de abrir para o diálogo, a CONSERBENS respondeu com a demissão de um trabalhador que estava presente na assembleia ouvindo o Sindicato e assim demonstrando sua ameaça e intolerância aos demais. Voltamos ao tempo da ditadura?

EMPRESA MASTER (FAPEX E SESAB) INADIPLENTE

A Secretaria de Saúde do Estado contrata a Fundação de Pesquisa, a Fundação de Pesquisa contrata a empresa Master Serviços para prestar seus serviços de portaria no Hospital Ana Neri e os trabalhadores ficam sem salários em dia. Os tíquete alimentação e os vales transporte desde novembro que não recebem e são obrigados a trabalhar com ameaças de receberem faltas e suspensão O Estado não fiscaliza, a Fundação diz que não é problema dela e que está em dia com as faturas, a empresa não gosta de pagar e os trabalhadores é que tem que segurar a onda. O SINDILIMP enviou ofícios à SAEB, à Fapex e à Master para resolver essas pendências no Ministério Público do Trabalho. Lá, com certeza, saberemos quem é o “pai da criança” e devedor.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A FISCALIZAÇÃO PUBLICA?

A Bahiatursa contrata a empresa ME EMPREENDIMENTOS LTDA. e fecha os olhos diante das irregularidade da empresa com seus trabalhadores. Faltam fardamentos, atrasa o pagamento do salário, do tíquete alimentação e do transporte; trabalham domingos e feriados e não recebem as horas extras. O adicional noturno não é pago e o FGTS não é recolhido. Isso tudo ocorre sem uma única manifestação da Bahiatursa para fiscalizar e muito menos punir a empresa. Vamos acionar o Ministério Público do Trabalho mais uma vez para resolvermos este absurdo.

FUNCIONAL NORDESTE

A empresa Funcional é a nova ganhadora do contrato na DOX-OIL, no Polo de Camaçari, no lugar da empresa PFS que por inadimplência perdeu o contrato e para piorar não pagou o que seria devido aos trabalhadores. O Sindilimp-BA vai cobrar da empresa Funcional o cumprimento da CCT-2012 que assegura, por exemplo, o café da manhã, assistência médica, folga administrativa e melhores condições para os porteiros. Estamos atentos!

 
FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

 



SINDILIMP NO YOUTUBE


REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM
SITE JURÍDICO


Acompanhe seu FGTS pela internet

 

Página Inicial          Histórico        Secretarias       Jurídico        Plantões        Links Links