Vassouradas: Sindilimp-BA de
olho nos malfeitos das empresas

CONSERBENS EMPRESA DITADORA

Empresa Conserbens não cumpre CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e demite trabalhador que reivindica. O Sindilimp-BA em uma assembleia na empresa GERDAL, onde a Conserbens presta serviços, foram levantados pelos trabalhadores as necessidades que têm para desenvolver um trabalho seguro e digno. Foi encaminhada uma pauta para a empresa solicitando uma reunião com o Sindicato no intuito de melhorar as relações e condições de trabalho.

Em lugar de abrir para o diálogo, a CONSERBENS respondeu com a demissão de um trabalhador que estava presente na assembleia ouvindo o Sindicato e assim demonstrando sua ameaça e intolerância aos demais. Voltamos ao tempo da ditadura?

EMPRESA MASTER (FAPEX E SESAB) INADIPLENTE

A Secretaria de Saúde do Estado contrata a Fundação de Pesquisa, a Fundação de Pesquisa contrata a empresa Master Serviços para prestar seus serviços de portaria no Hospital Ana Neri e os trabalhadores ficam sem salários em dia. Os tíquete alimentação e os vales transporte desde novembro que não recebem e são obrigados a trabalhar com ameaças de receberem faltas e suspensão O Estado não fiscaliza, a Fundação diz que não é problema dela e que está em dia com as faturas, a empresa não gosta de pagar e os trabalhadores é que tem que segurar a onda. O SINDILIMP enviou ofícios à SAEB, à Fapex e à Master para resolver essas pendências no Ministério Público do Trabalho. Lá, com certeza, saberemos quem é o “pai da criança” e devedor.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A FISCALIZAÇÃO PUBLICA?

A Bahiatursa contrata a empresa ME EMPREENDIMENTOS LTDA. e fecha os olhos diante das irregularidade da empresa com seus trabalhadores. Faltam fardamentos, atrasa o pagamento do salário, do tíquete alimentação e do transporte; trabalham domingos e feriados e não recebem as horas extras. O adicional noturno não é pago e o FGTS não é recolhido. Isso tudo ocorre sem uma única manifestação da Bahiatursa para fiscalizar e muito menos punir a empresa. Vamos acionar o Ministério Público do Trabalho mais uma vez para resolvermos este absurdo.

FUNCIONAL NORDESTE

A empresa Funcional é a nova ganhadora do contrato na DOX-OIL, no Polo de Camaçari, no lugar da empresa PFS que por inadimplência perdeu o contrato e para piorar não pagou o que seria devido aos trabalhadores. O Sindilimp-BA vai cobrar da empresa Funcional o cumprimento da CCT-2012 que assegura, por exemplo, o café da manhã, assistência médica, folga administrativa e melhores condições para os porteiros. Estamos atentos!