SINDILIMP - BAHIA
 
 

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:
(71) 3032-8550
(71) 3032-8551

Sindilimp-BA convoca assembleia geral das
trabalhadoras da Monkal na quinta-feira

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) critica o atraso salarial que ocorre na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) aos trabalhadores da Monkal Empreendimentos Ltda. cerca de 400 merendeiras não receberam o salário que deveria ser pago no quinto dia útil de março, ou seja, até o dia 7 de março. Além dos salários, a Monkal Empreendimentos Ltda. deveria fornecer os vales transportes e os tíquetes alimentação às funcionárias e até o momento isso não foi feito.

O Sindilimp-BA informa que nesta quinta-feira, 15, às 9 horas, na sede do Sindicato na Rua Cônego Pereira, 51, Sete Portas, realizará uma assembleia geral com as funcionárias para decidir o que fazer para recebimento de tudo que a Monkal deve. Se o pagamento das 400 funcionárias não for feito até a quarta-feira, na quinta-feira todas e todos devem abandonar o posto de serviço e participarem da assembleia. Só assim vamos mostrar que não estamos para brincadeiras e que trabalhador merece e exige respeito.

A direção do Sindilimp-BA afirma que tem grande apreço pelo secretário Osvaldo Barreto Filho que em outras ocasiões buscou uma solução benéfica para os funcionários terceirizados e aguarda que o mesmo venha a ocorrer em relação à Monkal.

O diretor geral da SEC, Wilton Teixeira Cunha, deveria ser mais bem informado e ser capaz de auxiliar de fato o governo estadual. Como é que uma empresa como a Monkal que figura como reclamada em ação trabalhista em feira de Santana pode ganhar uma licitação na SEC sem que ninguém antes pesquise a idoneidade da empresa? Não se espera de diretor geral rapidez e eficiência para melhor administrar a parte burocrática da SEC?

Mais uma vez o Sindilimp-BA questiona: Quem ganha com a contratação de empresas com honorabilidade questionável? no popular, por que uma empresa picareta assume um contrato importante na SEC e logo no primeiro mês de atuação passa um calote em cerca de 400 mães de famílias?

O Sindilimp-BA acionará o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) para que investigue a Monkal Empreendimentos Ltda. e possa intermediar uma negociação e, assim, exija o pagamento dos salários das merendeiras.

A Monkal tem sede no Centro Empresarial Iguatemi na Avenida Tancredo Neves, 274, Bloco B, sala 621 a 624, Caminho das Árvores, em Salvador. Porém, quando as merendeiras ligam para solicitar o pagamento de tudo que é devido ninguém se dispõem a atender. O mesmo fez o Sindilimp-BA também sem conseguir nenhuma informação oficial.

O nome do sócio majoritário da Monkal que consta na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) é o de Tobias Tavarez da Cruz, porém, ao que parece e em razão da rearticulação da quadrilha apanhada na Operação Jaleco Branco desencadeada pela Polícia Federal no dia 22 de novembro de 2007, tudo indica que a empresa já mudou de mãos, ou melhor, de garras.

Os picaretas estão retornando aos poucos em razão da omissão ou conivência de que setores de nossa sociedade? É uma vergonha o que estamos presenciando como a volta dos mesmos empresários só que agora com nova razão social. Será que a Monkal tornou-se uma empresa de fachada para livre ação dos “jalequeiros”? O verdadeiro dono da empresa seria o José, Manuel, Tobias, Jadilson, Jorge ou quem de fato?

As merendeiras podem até assar o pato nas escolas públicas estaduais, porém, não vão pagar o pato por uma contratação mal feita e estão na luta para receber tudo o que é devido.

Assembleia das merendeiras da Monkal

Dia 15, quinta-feira, às 9 horas, na sede do Sindilimp-BA
às 9 horas na Rua Cônego Pereira, 51, Sete Portas

Compareça e exija seus direitos!
Quem trabalha merece respeito e salário em dia!

 
FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

 



SINDILIMP NO YOUTUBE


REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM
SITE JURÍDICO


Acompanhe seu FGTS pela internet

 

Página Inicial          Histórico        Secretarias       Jurídico        Plantões        Links Links